Duas novas reuniões ficaram agendadas entre as partes
![]() |
Sindicatos e Marfrig apresentaram propostas e novos encontros foram agendados |
Após um amplo debate entre as partes, a empresa fez sua proposta, oferecendo um reajuste geral da aplicação do INPC de 4.13% para os salários e as demais cláusulas econômicas. Já os sindicatos apresentaram uma pauta enxuta composta de 13 itens, destacando um reajuste geral de 16%, salário normativo no valor de R$ 1.200,00, Salário Profissional (Magarefe, Faqueiros e Desossadores) no valor de R$ 1.280,00 e a manutenção das demais cláusulas.
As próximas reuniões de continuidade das negociações foram agendadas para o dia 25 de fevereiro, na sala de apoio da CNTA/Sul em Porto Alegre, e no dia 17 de março, no Sindicato da Alimentação de São Gabriel.
Quatro diretores do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação de Bagé e Região (STIA) participaram do encontro. Para o presidente Luiz Carlos Cabral, pelo fato de ser a primeira reunião de negociações o grupo que estava reunido avaliou como positivo o fato de o Marfrig ter encaminhado uma proposta. "Diferente dos anos anteriores, a empresa apresentou um índice, que nos permitirá retirar uma base do que poderá ocorrer nas próximas negociações", salienta Cabral. Vale destacar que o período de inflação será relativo a oito meses, tendo em vista a alteração da data-base dos trabalhadores do Marfrig de junho para fevereiro. Deve ser levado, no índice inflacionário, o período entre junho de 2014 a 31 de janeiro de 2015.
Nenhum comentário:
Postar um comentário