quarta-feira, 30 de julho de 2025

Após duas reuniões, STIA/Bagé e Sindicato patronal ainda não chegaram a consenso sobre Acordo Coletivo para trabalhadores de padarias, engenhos de arroz, embutidos, pequenos frigoríficos e outros



   Depois de duas rodadas de negociação, ainda não houve entendimento entre o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação de Bagé e Região (STIA) e o Sindicato das Indústrias de Alimentação visando ao acordo coletivo de trabalho para padarias, engenhos de arroz, embutidos, pequenos frigoríficos e outros. A data-base da categoria é 1º de junho. 

   O presidente do STIA/Bagé, Luiz Carlos Cabral Jorge, destaca que a segunda reunião entre as partes, ocorrida neste mês de julho, apresentou alguns avanços, mas não foi possível chegar a um consenso. Vale destacar que o último acordo coletivo em vigor teve duração de dois anos e findou em 31 de maio de 2025.

   "Mantemos aberto o diálogo com o sindicato patronal. No entanto, a proposta ainda não atendeu a expectativa dos trabalhadores. Esperamos que em breve possamos nos reunir com o sindicato patronal para chegarmos às bases para o acordo para que os trabalhadores recebam seu reajuste salarial no menor tempo possível", enfatiza Cabral. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário