Após a definição da inflação do período entre fevereiro de 2024 e janeiro de 2025, o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação de Bagé e Região prepara-se para a primeira reunião de negociação com as indústrias frigoríficas que atuam na região. O encontro inicial será com a Marfrig, proprietária do Pampeano Alimentos, em Hulha Negra. Estão marcadas duas reuniões, a primeira no dia 19 de fevereiro à tarde e a segunda, no dia 20, pela manhã.
O índice de inflação do período ficou em 4,17%. A pauta de reivindicações dos trabalhadores da Minerva, em Bagé, e do Marfrig/Pampeano, em Hulha Negra, já havia sido aprovada em assembleias realizadas em dezembro de 2024. A data-base da categoria é 1º de fevereiro.
Como são duas empresas, ao contrário de anos anteriores, quando a Marfrig também detinha o controle da planta frigorífica de Bagé, ainda há necessidade da definição de datas para as reuniões com a Minerva. O representante da empresa para a negociação deverá percorrer os municípios onde a empresa tem indústrias para, depois, definir uma data.
"Estamos aguardando o início das negociações. A da Marfrig já está agendada, até porque o representante da empresa para a negociação é o mesmo dos últimos anos. Vamos nos reunir no dia 19 à tarde e no dia 20 pela manhã", destaca o presidente do STIA/Bagé, Luiz Carlos Cabral Jorge.
"No caso da Minerva, o representante também já passou por Bagé, mas ainda deverá visitar outros municípios antes de vir negociar conosco - o que esperamos aconteça no menor prazo possível para que o trabalhador possa receber o seu reajuste o quanto antes", define Cabral.
Nenhum comentário:
Postar um comentário