Após contatos com representantes da Marfrig Group nesta quinta-feira (19), o presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação de Bagé e Região, Luiz Carlos Cabral Jorge, anunciou a data da primeira rodada de negociações visando ao acordo coletivo de trabalho para empregados do Pampeano Alimentos, em Hulha Negra. O encontro entre as partes será realizado no dia 25 de fevereiro (quarta-feira), na subsede do Sindicato, em Hulha Negra.
Ainda conforme o líder sindical, a negociação em Bagé não tem data prevista. Até o momento não houve retorno dos representantes da Minerva Foods para a realização do primeiro encontro visando à definição das cláusulas do acordo coletivo.
Vale lembrar que a data-base da categoria é 1º de fevereiro. Em novembro e dezembro de 2025 o Sindicato realizou as assembleias para tirar a pauta de reivindicações junto às empresas. Foi definido o pedido de um reajuste salarial com base na reposição da inflação (do período entre fevereiro de 2025 a janeiro de 2026) mais 5% de aumento real, piso da categoria no valor de R$ 2.200,00, além da manutenção das demais cláusulas.
"Tivemos retorno da Marfrig e vamos iniciar a negociação no próximo dia 25. Aguardamos que a empresa apresente uma proposta que contemple os trabalhadores", ressalta Cabral. "Quanto à Minerva Foods, seguimos esperando que a empresa nos dê um retorno para iniciarmos a negociação o mais rápido possível para que o trabalhador receba o reajuste dos seus salários o quanto antes", reitera Cabral.

Nenhum comentário:
Postar um comentário