O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação de Bagé segue atento à movimentação nos bastidores. Nos últimos dias representantes da Minerva Foods estiveram em Bagé para iniciar o processo de transição. Em um primeiro momento a nova proprietária da planta frigorífica irá assumir os contratos de trabalho dos empregados na fábrica da Rainha da Fronteira.
"A expectativa que temos é de que até o final do mês (outubro) a Minerva assuma o frigorífico. Estamos aguardando a empresa divulgar mais detalhes e definir quem será o responsável pela transição em Bagé para conversarmos", salienta o presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação de Bagé e Região, Luiz Carlos Cabral Jorge.
O tribunal do Cade aprovou em 25 de setembro a compra, pela Minerva, de estabelecimentos industriais e comerciais da Marfrig no Brasil, segundo comunicados divulgados pelas empresas. A venda foi de R$ 7,5 bilhões. Vale ressaltar que o Pampeano Alimentos, em Hulha Negra, irá continuar sob o comando da Marfrig.
Nenhum comentário:
Postar um comentário