segunda-feira, 18 de junho de 2012

STIA tem primeira reunião com sindicato patronal sobre proposta de Acordo para setor de padarias, engenhos, laticínios e pequenos frigoríficos


Nova rodada de negociações está marcada para dia 27 de junho

            Na última sexta-feira, dia 15 de junho, a diretoria do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação (STIA) de Bagé e Região e o sindicato patronal realizaram a primeira rodada de negociações sobre o Acordo Coletivo de Trabalho para o setor de padarias, engenhos de arroz, indústria de laticínios e pequenos frigoríficos. O encontro ocorreu na sede do STIA.
            Os representantes dos trabalhadores reforçaram a pauta reivindicatória da categoria. Entre os principais itens está o pedido de um reajuste salarial de 14,75¨% (mesmo índice do Piso Mínimo Regional). O presidente do STIA/Bagé, Luiz Carlos Cabral, explica que houve uma contraproposta da classe patronal: reajuste de 6% (4,86% de reposição da inflação mais 1,14% de aumento real), além de um Piso Salarial de R$ 700,00 para a categoria. “Esta proposta ficou muito aquém do pedido dos trabalhadores. Esperamos que no próximo encontro possa haver alguns avanços”, salienta Cabral. No dia 27 de junho ambas as partes de negociação voltam a se reunir, também na sede do Sindicato, para uma nova rodada visando ao Acordo Coletivo. A data-base da categoria é 1º de junho.

Primeira reunião teve a apresentação da pauta e a contraproposta patronal

´Próxima rodada de negociações está marcada para 27 de junho


Nenhum comentário:

Postar um comentário