segunda-feira, 16 de maio de 2016

TRT homologa acordo de conciliação entre STIA/Bagé e Marfrig

Trabalhadores vão receber diferenças referentes a fevereiro, março e abril na folha de pagamento de maio

      O Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região homologou o acordo de conciliação realizado entre o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação de Bagé e Região e o Marfrig Group. Com isso serão pagas na folha de maio as diferenças referentes ao acordo coletivo retroativas aos meses de fevereiro (data-base da categoria), março e abril. No caso do Marfrig/Bagé também serão pagas as diferenças retroativas referentes ao valor do cartão-alimentação dos últimos três meses.
      Trabalhadores do Pampeano Alimentos, em Hulha Negra, e do Marfrig/Bagé vinham procurando o Sindicato em busca de informações, já que a diferença retroativa não havia sido paga. "Essa situação demorou mais que o esperado porque precisávamos da homologação por parte do Tribunal (TRT) devido a se tratar de um acordo de conciliação. Tentamos junto à direção da empresa que houvesse uma antecipação até o dia 20 de maio, mas não houve essa possibilidade, tendo em vista a necessidade de passar pelo TRT", ressalta o presidente do STIA/Bagé, Luiz Carlos Cabral. 
Dia não trabalhado no Marfrig/Bagé
      Em relação ao dia não trabalhado (31 de março), quando foi realizada a assembleia que rejeitou a proposta inicial da empresa, os trabalhadores do Marfrig/Bagé vão compensar nos minutos de preparo - que servem para vestir o uniforme e registrar o ponto. A mesma situação vale para o cartão-alimentação, evitando que os trabalhadores tenham qualquer tipo de prejuízo no que se refere ao cartão-alimentação e ao descanso semanal remunerado. Pelo acordo firmado, mediado pelo desembargador e vice-presidente do TRT, João Pedro Silvestrin, o Marfrig concederá um reajuste linear de 10% a todos os trabalhadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário