segunda-feira, 2 de julho de 2018

Primeiro encontro entre STIA e sindicato patronal para acordo coletivo de padarias, engenhos, laticínios, embutidos, pequenos frigoríficos e outros termina sem avanços



Terminou sem acordo a primeira reunião de negociação para acordo coletivo de trabalho para o setor de padarias, engenhos, indústria de laticínios, embutidos, pequenos frigoríficos e outros. A primeira reunião entre o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação de Bagé e Região (STIA) e o sindicato patronal ocorreu dia no último dia 29 de junho. A data-base da categoria é 1º de junho. 
      O pedido do STIA já havia sido encaminhado à representação empresarial, onde os principais itens são um reajuste salarial que contemple a inflação do período mais 3% de aumento real, além de um Piso Salarial para a categotia no valor de R$ 1.500,00, entre outros. Os trabalhadores também querem a manutenção das demais cláusulas do acordo anterior.
      O sindicato patronal oferece a reposição da inflação do período (cerca de 2%), mas propôs a retirada do auxílio escolar, a criação do Banco de Horas, entre outros pontos que o STIA não concorda..
       No dia 11 de julho deve ocorrer a segunda reunião entre as partes, em local a ser definido nos próximos dias. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário