sexta-feira, 26 de julho de 2019

Depois de um ano de reclamações, Banco do Brasil disponibiliza novo terminal de autoatendimento em Hulha Negra


Resultado de imagem para terminais do banco do brasil em hulha negra


Após muita pressão do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação de Bagé e Região, com apoio do poder público de Hulha Negra, o Banco do Brasil disponibilizou um novo terminal de autoatendimento no Supermercado Cooptil. Desde 2018 os trabalhadores reclamavam do mau estado dos equipamentos – que ora ficavam sem dinheiro ou mesmo não funcionavam, gerando o deslocamento até Bagé para poderem sacar dinheiro.

O novo terminal contra com sistema biométrico, o que facilita para o trabalhador. O outro equipamento disponibilizado é antigo, mas ao menos está funcionando. A expectativa, agora, é que a Prefeitura de Hulha Negra possa oferecer um novo espaço para os terminais – há um comprometimento do poder público do município nesse sentido.

“Isso garante condições para que os trabalhadores possam realizar suas transações bancárias, já que no supermercado, por exemplo, não há condições de sacar aos domingos e feriados”, frisa o presidente do Sindicato, Luiz Carlos Cabral. Ele também destaca a participação do vereador Jorge Antônio (Coruja) para auxiliar na resolução do problema.

Os trabalhadores, entretanto, seguem com dificuldades nos equipamentos disponibilizados, porque muitas vezes o dinheiro termina. “O que precisamos é de um espaço que conte com um atendente do banco, já que grande parte da cidade, especialmente trabalhadores do Pampeano, são clientes do Banco do Brasil, que é uma instituição financeira pública. Podem fazer como o Banrisul e o Sicredi, que já contam com agências no município”, reforça Cabral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário