quinta-feira, 17 de setembro de 2020

Representantes do Centro Clínico Gaúcho visitam Sindicato para apresentar instituição




Na manhã desta quarta-feira (16) o presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação de Bagé e Região, Luiz Carlos Cabal, e o vice-presidente, Cláudio Gomes Gonçalves, receberam a visita do responsável pelas Relações Institucionais do Centro Clínico Gaúcho (CCG), Jackson Oliveira. Ele esteve acompanhado dos agentes da Felber Corretora de Seguros Sérgio Mello e Derickson Oliveira. Na oportunidade, o grupo apresentou a proposta do CCG, que está expandindo sua atuação em Bagé.

Presente em 12 cidades gaúchas, o Centro Clínico Gaúcho possui um corpo de mais de 1.600 colaboradores, sendo 70% formado por uma equipe própria de profissionais de saúde (médicos, odontologistas, enfermeiros e técnicos). Atualmente, conta com 20 unidades próprias e três  unidades da rede compartilhada com a Multiclínica, para realização de pronto atendimento e consultas de emergência e com hora marcada de diversas especialidades médicas.

O CCG é uma operadora de saúde que atua há 29 anos e oferece planos ambulatorial, hospitalar e que deve oportunizar em breve um plano odontológico. As modalidades de planos são individual, coletivo por adesão (para associações e sindicatos) e empresarial (para todos os funcionários de um mesmo estabelecimento). "O CCG está se expandindo. Chegamos em Bagé nesta parceria na área clínica com o Hospital Universitário e agora estamos buscando a realização de convênios com empresas e sindicatos no plano de adesão, que garante maior conforto aos associados, com um valor mais acessível do que em relação aos planos individuais", destaca Jackson. A ideia é ampliar as parcerias na Rainha da Fronteira e o Centro Clínico Gaúcho também já está em tratativas com a Santa Casa. 

Planos e modalidades

Os planos oferecem a novidade da telemedicina - onde os trabalhadores, por exemplo, podem consultar com especialistas em diferentes áreas, tendo o acompanhamento do médico de referência em Bagé. "Já temos um projeto para montar uma clínica em Bagé", salienta Jackson. Em Porto Alegre o Hospital CCG será inaugurado até o final do ano, com 220 leitos em um edifício de 10 andares. 

Avaliação

Para Cabral, os investimentos do CCG na região são positivos e a possibilidade de oferta em serviços de saúde é importante. "Gostamos muito desta conversa e vamos analisar, em reunião de nossa diretoria, a proposta do CCG. Se houver possibilidade de uma parceria e que o trabalhador do setor da alimentação possa receber um atendimento em questões como o acesso a especialistas, vamos conversar e repassar as informações aos trabalhadores", enfatiza o presidente do STIA/Bagé. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário