sexta-feira, 1 de julho de 2022

STIA/Bagé informa sobre reajuste para setor de padarias, engenhos, laticínios, embutidos, pequenos frigoríficos e outros



      O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação de Bagé e Região informa aos aos trabalhadores da categoria profissional de padarias, engenhos de arroz,laticínios, embutidos, pequenos frigoríficos e outros  que , em conformidade ao parágrafo terceiro da cláusula primeira do Acordo em Convenção Coletiva de Trabalho e Revisão de 2021/2023,  haverá um reajuste salarial a ser pago na folha do mês de junho. O reajuste é válido para o Piso Salarial e demais salários estabelecidos no acordo, assim como de todos os direitos que possuam vinculação ao Piso Salarial.

      O reajuste salarial será de 12%, que corresponde ao índice acumulado do INPC no período de junho de 2021 a maio de 2022. A data-base da categoria é 1º de junho. 

      O presidente do STIA/Bagé, Luiz Carlos Cabral, enfatiza a importância dos acordos coletivos, que são a única base de sustentação do trabalhador para ter garantia de direitos fundamentais no ambiente de trabalho, como as cláusulas que dizem respeito, por exemplo, à segurança e à saúde.

      "Sem o acordo coletivo o trabalhador corre o risco de ter o salário diminuído e ser obrigado a se sujeitar a isso para manter o emprego. Depois da Reforma Trabalhista que nos tirou muitos direitos, isso vai exigir muita disposição e mobilização de todos nós nas futuras negociações", sustenta Cabral.


Nenhum comentário:

Postar um comentário