domingo, 27 de novembro de 2022

Trabalhadores do Pampeano aprovam pauta de reivindicações para acordo coletivo de trabalho com Marfrig




Em assembleia realizada no final da tarde deste sábado (26), os trabalhadores do Pampeano Alimentos aprovaram a pauta de reivindicações para o Acordo Coletivo de Trabalho com a Marfrig Group para o período 2023/2024. O encontro ocorreu na subsede do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação de Bagé e Região em Hulha Negra. A data-base da categoria é 1º de fevereiro.

Entre os principais itens aprovados estão o pedido de reajuste salarial de reposição integral da inflação entre fevereiro de 2022 a janeiro de 2023 mais 3% de aumento real. Também foi aceita a proposta de reajuste do Piso Salarial para R$ 1.900,00, além da manutenção das demais cláusulas do acordo anterior, entre outros itens. Na oportunidade, os participantes também aproveitaram para esclarecer dúvidas sobre condições de trabalho dentro da própria empresa. 

No final ,houve o sorteio de 10 brindes para os trabalhadores que estavam na assembleia, com todos os prêmios entregues pela diretoria do Sindicato.

"Foi a largada para nossa campanha salarial 2023/2024 para os trabalhadores do Marfrig. Debatemos muitos assuntos de interesse dos funcionários do Pampeano e agora esperamos uma presença maciça de trabalhadores na assembleia do próximo sábado, dia 3, em Bagé", enfatiza o presidente do Sindicato, Luiz Carlos Cabral. Ele reforça que a assembleia em Bagé será realizada no ginásio do Sindicato, na Avenida São Judas Tadeu, 853, a partir das 17h (uma hora mais cedo da que ocorreu em Hulha Negra). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário