segunda-feira, 6 de fevereiro de 2023

STIA/Bagé aguarda definição da inflação de janeiro pelo INPC para dar início às negociações com Marfrig sobre Acordo Coletivo de Trabalho




      O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação de Bagé e Região (STIA) está a um passo de dar início às negociações com a Marfrig Group para tratar sobre as bases do Acordo Coletivo de Trabalho período 2023/2024. A pauta de reivindicações debatida e aprovada em assembleias realizadas em dezembro de 2022, já foi encaminhada por ofício à empresa. A data-base da categoria é 1º de fevereiro.


      Vale lembrar que nas assembleias os trabalhadores do Pampeano Alimentos e do Marfrig/Bagé aprovaram a proposta de negociação, sendo a reposição da inflação do período (que vai de fevereiro de 2022 a janeiro de 2023) mais 3% de aumento real, além de um Piso Salarial no valor de R$ 1.900,00, além da manutenção das demais cláusulas do acordo anterior. 


      Até o momento a inflação do período foi de 5,25%. Até o dia 10 de fevereiro deverá ser divulgado o percentual da inflação do mês de janeiro pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) para fechar o período e dar início à negociação.


      "Entregamos ainda em dezembro à Marfrig a petição com a proposta aprovada nas assembleias. Aguardamos a definição da inflação para darmos início o mais rápido possível a uma rodada de negociações, ainda no mês de fevereiro",  ressalta o presidente do STIA/Bagé, Luiz Carlos Cabral Jorge. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário