terça-feira, 9 de abril de 2024

STIA/Bagé e Marfrig tem nova rodada de negociações para acordo coletivo nesta quarta-feira



      A partir das 9h desta quarta-feira (10) acontece uma nova rodada de negociações entre o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação de Bagé e Região e a Marfrig Group visando ao acordo coletivo de trabalho para o período 2023/2024. A reunião está marcada para a sede social do Sindicato em Bagé, contando ainda com a participação de lideranças sindicais de São Gabriel, que tem a mesma data-base de Bagé (1º de fevereiro). O mediador das negociações será o representante da Federação Intermunicipal das Indústrias e Cooperativas de Alimentação do Rio Grande do Sul (FIEICA-RS) e presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Alimentação de Alegrete, Marcos Rosse.

     No primeiro encontro para tratar sobre o acordo coletivo para os trabalhadores de Bagé e São Gabriel, realizado na sede da FIEICA-RS no início de março, não houve acordo. A empresa ofereceu, na primeira rodada de negociações, um reajuste salarial de 3,5%, abaixo da inflação do período de fevereiro/23 a janeiro/24, que ficou em 3,82%.

     Os trabalhadores decidiram em assembleias realizadas em dezembro de 2023 que querem aumento real. O Sindicato vai insistir nesse ponto e também na manutenção das cláusulas do acordo anterior.

     "Esperamos que a Marfrig apresente uma proposta digna, que atenda aos interesses dos trabalhadores. A primeira proposta apresentada beirou o ridículo e aguardamos uma proposta mais condizente com os resultados da empresa, que apresentou lucro no último trimestre do ano passado", destaca o presidente do STIA/Bagé, Luiz Carlos Cabral Jorge. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário