segunda-feira, 16 de junho de 2025

STIA/Bagé e sindicato patronal têm primeira reunião de negociação visando a acordo coletivo para trabalhadores de padarias, engenhos, pequenos frigoríficos e outros nesta terça-feira

 



    A primeira reunião de negociação entre o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação de Bagé e Região e o sindicato patronal, visando ao acordo coletivo de trabalho para empregados em padarias, engenhos de arroz, embutidos, pequenos frigoríficos e outros já tem data marcada. O encontro entre as partes irá ocorrer nesta terça-feira (17), a partir das 16h no setor administrativo da empresa Peruzzo.

    A data-base da categoria é 1º de junho. Os três últimos acordos coletivos de trabalho (2019/21, 21/23 e 23/25) tiveram vigência por dois anos - algo que não está decidido para 2025 e que irá depender da rodada de negociações entre as partes. Em assembleia realizada no mês de abril, os trabalhadores realizaram o pedido de reposição da inflação mais aumento real, além da manutenção das cláusulas do atual acordo em vigor.

    "Esperamos uma negociação justa para os trabalhadores. Os dois últimos acordos têm ocorrido dentro de uma normalidade, inclusive com um reajuste anual com reposição da inflação e aumento real, já que a vigência foi de dois anos. Já encaminhamos a proposta tirada em assembleia e esperamos um bom andamento para que o trabalhador receba seu reajuste no menor tempo possível", enfatiza o presidente do STIA/Bagé, Luiz Carlos Cabral Jorge.

Nenhum comentário:

Postar um comentário