domingo, 6 de fevereiro de 2011

Retomada das exportações de carne industrializada para os EUA cria expectativa


O anúncio feito no final de 2010 pelo Serviço de Segurança Alimentar dos Estados Unidos colocando um fim ao embargo da carne industrializada brasileira pode incentivar a produção e aumentar a geração de empregos. A avaliação é do presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação de Bagé (STIA), Luiz Carlos Cabral. A autorização inclui frigoríficos gaúchos, com possibilidade de retomada de exportações. O embargo causou uma retração superior a 20% na remessa de carne bovina industrializada para o exterior no ano passado.
Cabral enfatiza que a notícia é muito positiva para os trabalhadores neste início de 2011 porque o aumento da produção industrial pode acelerar a geração de empregos. Um dos frigoríficos mais fortes do Brasil neste setor é o Pampeano/Marfrig em Hulha Negra. Além disso a expectativa é de uma negociação com melhores índices com a aproximação da data-base da categoria.
- Temos na região duas grandes empresas, um frigorífico e uma indústria de processamento de carne. Os trabalhadores torcem para que, em junho, quando houver as negociações do Dissídio Coletivo, haja uma valorização salarial maior, reaquecendo o setor, ressalta o presidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário