segunda-feira, 27 de junho de 2011

GRIPE SUÍNA FAZ 6 VÍTIMAS NO RS



O número de vítimas fatais da gripe suína H1N1 no Rio Grande do Sul subiu para seis. As informações são da Secretaria Estadual da Saúde.
As duas últimas vítimas são um homem de 54 anos de Cachoeira do Sul e uma mulher de 68 anos que morava em Santa Cruz do Sul.  Só neste ano, foram notificados 349 casos suspeitos, entre os quais 20 foram confirmados. Outros 85 casos estão sob investigação da secretaria, mas segundo eles não há risco de epidemia até o momento.

Estudiosos afirmam que a gripe suína, descende da espanhola.
Foi comprovado que a variante do vírus A (H1N1) é uma descendência direta da que provocou a chamada gripe espanhola em 1918. Segundo um estudo publicado nos Estados Unidos, a gripe suína é a quarta geração do vírus (H1N1) que matou centenas de milhares após a 1ª Guerra Mundial e sua letalidade diminuiu após mutações.
A pesquisa, realizada por quatro acadêmicos americanos, tem o título "O Legado Persistente do vírus Influenza de 1918" (em tradução livre) e foi publicada no The New England Journal of Medicine. O estudo parte do princípio de que o vírus de 1918 foi o primeiro (H1N1) a conseguir se "hospedar" em animais e inaugurou uma era de pandemia mundial de gripe. Ao longo das décadas, o vírus foi repassado entre seres humanos e destes para animais domésticos, como porcos e galinhas. Neste processo evolutivo o vírus passou a matar menos humanos.


Fonte: Portal Terra

                                                                 MAIS UM INFORMATIVO DO SEU SINDICATO

Nenhum comentário:

Postar um comentário