quinta-feira, 17 de maio de 2012

STIA entrega proposta de negociação do Acordo Coletivo de Trabalho ao Marfrig


Setor de padarias, engenhos, laticínios e pequenos frigoríficos deve receber notificação na próxima semana
O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação de Bagé e Região entregou à direção do frigorífico Marfrig Group (Bagé e Hulha Negra) a pauta de reivindicações da categoria referente ao Acordo Coletivo 2012/2013. Em assembléia realizada em abril os trabalhadores de frigoríficos aprovaram a solicitação de um reajuste salarial de 14,75%, que é o mesmo índice concedido no piso mínimo regional no Rio Grande do Sul este ano. Entre outros itens da negociação solicitados pelo Sindicato estão  o piso único no valor de R$ 1.000,00 e a redução da jornada de trabalho de 44 horas semanais para 40 horas semanais.
Conforme o presidente do Sindicato, Luiz Carlos Cabral, ainda não foi definida a data para a primeira reunião entre as partes buscando a negociação. “Estamos trabalhando para que aconteça ainda no mês de maio, já que a data-base da categoria é 1º de junho”, salienta Cabral.
A proposta referente ao setor de padarias, engenhos, indústria de laticínios e pequenos frigoríficos ainda não foi entregue. A notificação não foi realizada devido ao fato de o presidente do sindicato patronal, Lindonor Peruzzo, estar em viagem. “Temos informações de que o presidente do Sindicato das Indústrias da Alimentação de Bagé deve retornar ao município no início da próxima semana e aí vamos entregar a pauta de reivindicações da categoria para o Acordo Coletivo de Trabalho”, reforça Cabral.



Nenhum comentário:

Postar um comentário