terça-feira, 18 de março de 2014

STIA/Bagé define datas de assembleias da campanha salarial 2014

Um grande número de trabalhadores compareceu às assembleias ano passado

        O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação de Bagé e Região definiu o cronograma das assembléias visando à campanha salarial 2014 da categoria. O primeiro encontro acontece dia 5 de abril, no ginásio do Sindicato (Avenida São Judas Tadeu, 853), às 16h em primeira chamada e às 17h em segunda chamada. A assembléia é destinada ao setor de carnes – o que inclui trabalhadores do Marfrig/Bagé, Pampeano/Marfrig e demais frigoríficos.
        No dia 12 de abril será a vez da assembleia para os trabalhadores de padarias engenhos, indústria de laticínios e demais setores da indústria de alimentos. O encontro acontece em primeira chamada às 19h e em segunda chamada às 20h na sede social do Sindicato, na Rua Melanié Granier, 157.
        A Campanha Salarial do setor da alimentação tem como principais eixos a reposição salarial de 13%, piso único de R$ 1.200,00, redução da jornada de trabalho de 44 horas semanais para 40h semanais (sem redução de salário), jornada de seis horas para trabalho em turno, entre outros itens. 
        “Precisamos, acima de tudo, da mobilização de todos para que possamos definir a pauta de negociações com a classe patronal, ampliando nossas conquistas e definindo os percentuais de reajuste salarial para a categoria em 2014”, ressalta o presidente do Sindicato, Luiz Carlos Cabral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário