quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Representantes do STIA/Bagé participam de encontro sindical em Estrela

Grupo acompanhou análise conjuntural sócio-econômica do país e do mundo com técnico do DIEESE
Encontro debateu itens da negociação para campanha salarial 2015

      No último dia 26, representantes do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação de Bagé e Região (STIA) participaram de um encontro em Estrela.  Entre os assuntos em pauta estiveram o relato dos representantes sindicais sobre as atividades em suas respectivas bases, as demissões dos trabalhadores e o fechamento da planta do frigorífico Marfrig em Alegrete, além da Campanha Salarial de 2015.
      Na oportunidade, estiveram reunidos também representantes dos sindicatos da Alimentação de Alegrete, Estrela, Dom Pedrito, Caxias do Sul, São Gabriel. Ijui, Pelotas, Camaquã, Passo Fundo, Panificação Porto Alegre, Sala de Apoio da CNTA/Sul e a Federação dos Trabalhadores no Fumo. Representaram o STIA/Bagé o vice-presidente Cláudio Gonçalves além dos diretores Luiz Ariovaldo Correa Bandeira e Danilo Eduardo Gonçalves Lima. 
      No dia 27, o grupo esteve reunido com o técnico do Departamento Intersindical Estatística de Estudos Sócio Econômico (Dieese), Ricardo Franzói, abordando a atual conjuntura no Brasil e no Exterior. Houve ainda a discussão sobre a Campanha Salarial de 2015, definindo estratégias, reivindicações e eixos da campanha. O grupo deliberou, ainda, pela realização do 1º Encontro de Formação Sindical que será realizado no Sindicato da Alimentação na cidade de Passo Fundo, na primeira quinzena de Abril com data a ser confirmada. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário