sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Primeira reunião de negociação com Marfrig sobre campanha salarial 2015 tem data definida



      Foi definida a data do primeiro encontro de negociação entre o Marfrig Group e os sindicatos de trabalhadores nas indústrias de Alimentação de Alegrete, Bagé, Pelotas e São Gabriel visando à campanha salarial 2015. Será dia 10 de fevereiro, às 14 horas, na sala de apoio da Confederação Nacional dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação e Afins (CNTA-Sul) em Porto Alegre. Os sindicatos já encaminharam a proposta à empresa.
      Na região de Bagé houve duas assembleias. A primeira, em 29 de novembro de 2014, envolvendo trabalhadores de Hulha Negra. A segunda, em 6 de dezembro do ano passado, mobilizando empregados do Marfrig em Bagé. Os encaminhamentos foram repassados a representantes do Marfrig em 18 de dezembro. "Embora o período curto de oito meses para a definição de um índice de reposição salarial, esperamos que haja avanço nas negociações', aponta o presidente em exercício do STIA/Bagé, Cláudio Gomes Gonçalves. 
      Vale destacar que houve mudança na data-base dos trabalhadores do Marfrig - antes era 1º de junho e agora é 1º de fevereiro. Com isso deve ser levada em conta a inflação do período para a elaboração do índice de reajuste nesse período de oito meses, que vai de junho de 2014 a janeiro de 2015. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário