sábado, 7 de fevereiro de 2015

Representantes do STIA/Bagé vão a Porto Alegre participar de primeira rodada de negociações do dissídio coletivo com representantes do Marfrig


      Quatro diretores do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação de Bagé e Região (STIA/Bagé) estarão em Porto Alegre neste dia 10 de fevereiro para participar do primeiro encontro de negociações com o Marfrig Group visando ao dissídio coletivo da categoria. Participam da reunião, que acontece às 14h na sala de apoio da CNTA/Sul, o presidente Luiz Carlos Cabral, o vice-presidente Cláudio Gomes Gonçalves e os diretores Eduardo Abs da Cruz Netto Costa e Marcos Barcellos Barbosa Vivian.
      A data base para os trabahadores do Marfrig/Bagé e da Pampeano Alimentos a partir de 2015 foi antecipada de 1º de junho para 1º de fevereiro. Com isso, as negociações serão feitas tendo como base o índice de inflação no período entre junho de 2014 até janeiro de 2015. Também irão participar do encontro representantes de sindicatos de trabalhadores da alimentação dos municípios de Alegrete, Pelotas e São Gabriel.
      Os eixos da campanha salarial 2015 são: reajuste salarial de 16%, piso único de R$ 1.200,00, indenização referente aos meses com 31 dias, transporte gratuito, exames específicos para mulheres, auxílio-escolar, redução da jornada de trabalho e melhores condições no ambiente de trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário