segunda-feira, 29 de agosto de 2016

STIA/Bagé é homenageado no VI Congresso Nacional dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação




      O VI Congresso Nacional dos Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação e Afins, realizado nos dias 25 e 26 de agosto na Praia Grande, em São Paulo, debateu diferentes temas de interesse da categoria em nível nacional. O vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação de Bagé e Região, Cláudio Gomes Gonçalves, participou do evento. Gonçalves atua na Secretaria dos Aposentados da Confederação Nacional dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação e Afins (CNTA). 
      Representaram o Rio Grande do Sul no evento 18 participantes, representando uma abrangência de 61 municípios por meio de nove sindicatos. No evento houve ainda a eleição da Comissão de Ética da CNTA. Os participantes deixaram claro suas preocupações com os rumos do que pode ocorrer com os direitos dos trabalhadores diante das propostas e projetos que estão para serem apreciados no Congresso Nacional. "As mudanças estão por vir se tornarão um desmonte nos direitos dos trabalhadores, o que vai exigir muita luta e união dos sindicatos, federações, confederações e centrais sindicais", frisa o vice-presidente do STIA/Bagé.
      Também durante o VI Congresso da CNTA foi escolhida uma comissão para visitar senadores e deputados federais visando à discussão dos temas de interesse do setor da alimentação, tendo como representantes gaúchos os líderes sindicais Darci Rocha e Pedro Mallmann. O evento também marcou uma homenagem aos sindicatos filiados à CNTA - e o sindicato de Bagé recebeu uma placa de reconhecimento pelo trabalho realizado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário