sexta-feira, 23 de setembro de 2016

Torneio Integração Delmar Fagundes Dias (Zicão) movimenta trabalhadores da alimentação neste sábado



      Será realizado neste dia 24 o Torneio Integração de Futsal em homenagem ao ex-presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação de Bagé e Região (STIA), Delmar Fagundes Dias (Zicão). A competição irá reunir 14 equipes no naipe masculino e outras duas no naipe feminino. O Torneio Integração será disputado no ginásio poliesportivo do Sindicato, na Avenida São Judas Tadeu, 853, a partir das 8h.
      Participam do evento apenas associados ao Sindicato. São quatro equipes do Marfrig/Bagé (Congelados, Embalagem, Abate 1 e Abate 2) e nove equipes do Pampeano/Marfrig de Hulha Negra (Íbis FC, FC Celtics, Limpeza Pátrio, Dinamite, Os Debochados, Limpeza & Cia, Fortaleza, Tendal 1º Turno e Tendal 2º Turno). Os jogos serão disputados no sistema mata-mata - quem perder o jogo é eliminado. Em breve o Sindicato irá organizar outro torneio, desta vez envolvendo trabalhadores associados dos demais setores da alimentação - engenhos, padarias, indústrias de laticínios, pequenos frigoríficos e outros.
      O Torneio Integração terá ainda um caráter beneficente. Como inscrição os atletas vão levar um quilo de alimento não perecível ou um litro de leite ou um pacote de fralda geriátrica, destinada à Fundação José e Auta Gomes. "Além da inscrição dos atletas, toda pessoa que quiser colaborar basta levar o alimento, leite ou pacote de fralda geriátrica ao ginásio que o Sindicato irá encaminhar à instituição", salienta o presidente do STIA/Bagé, Luiz Carlos Cabral. 
      Outro detalhe é que a parida de futsal feminino vai envolver uma equipe do Marfrig/Bagé e outra do Pampeano Alimentos. Haverá troféus para a equipe campeã, vice-campeã, além do troféu para a equipe mais disciplinada no naipe masculino, além de um troféu para a vencedora no naipe feminino. Goleador e goleiro menos vazado vão receber medalhas. 
      Delmar Fagundes Dias (Zicão), que dá nome ao torneio, foi presidente do Sindicato e grande incentivador da prática desportiva. Na gestão de Dias começou a obra de construção do ginásio poliesportivo do sindicato, que hoje leva o nome do ex-presidente. . 

Nenhum comentário:

Postar um comentário