terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

Sindicatos e Marfrig tem primeira reunião para tratar sobre Acordo Coletivo 2017 em Porto Alegre


      A primeira reunião de negociação entre sindicatos de trabalhadores nas indústrias de alimentação e o Marfrig Group para a tentativa de acordo coletivo de trabalho entre as partes está marcado para este dia 8 de fevereiro. O encontro será na Sala de Apoio da Confederação Nacional dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação e Afins - Sul (CNTA-Sul) em Porto Alegre. Representam o Sindicato de Bagé o presidente, Luiz Carlos Cabral, o vice-presidente, Cláudio Gomes Gonçalves, além dos diretores Alceu Beroni de Oliveira e Nílson Barres Costa. Também vão estar presentes representantes sindicais de Alegrete e São Gabriel (onde há plantas friogríficas do Marfrig) e o coordenador da Sala de Apoio da CNTA-Sul, Darci Pires da Rocha. 
    A data-base da categoria é 1º de fevereiro. As assembleias da campanha salarial foram realizadas com os trabalhadores do Marfrig/Bagé e Pampeano Alimentos, em Hulha Negra, no início de dezembro de 2015. O ofício com a pauta de reivindicações estabelecida nas assembleias com os trabalhadores foi encaminhada à empresa ainda no final de 2016. 
      "Esperamos que neste primeiro momento a empresa já apresente uma proposta que possa ser analisada pelos trabalhadores, ao contrário dos anos anteriores onde as negociações demoraram para avançar”, ressalta Cabral. Entre as propostas estabelecidas pelos trabalhadores em assembleia estão 
reajuste de 100% do INPC + 3% de aumento real, piso salarial de R$ 1.400,00, a jornada de trabalho de segunda-feira a sexta-feira, entre outros itens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário