segunda-feira, 12 de junho de 2017

Representante sindical demitido no Pampeano Alimentos





      Na última quinta-feira (8 de junho), a direção do Sindicato foi surpreendida com a informação de que o trabalhador Paulo Roberto Maurente Sudbrack fora demitido da função que exercia na Pampeano Alimentos, do grupo Marfrig, de supervisor do setor elétrico da empresa, desempenhando a função nessa área há mais de 23 anos, fato atestado por um dos principais diretores do Pampeano.
      A surpresa maior é pelo fato de que o companheiro Paulo Roberto integra a direção do sindicato, o que causou revolta entre os seus companheiros de trabalho e da própria diretoria da entidade.
      A alegação do Marfrig é que o trabalhador estava faltando muito nos últimos dias. O problema é que Paulo Roberto tem sérios problemas na coluna (talvez pela sua própria atividade dentro da empresa) e esteve afastado do trabalho pelo menos por três vezes devido à gravidade da lesão. E mesmo assim, retornou às funções.
      O nosso questionamento é: se chega ao ponto de um representante sindical ser demitido, imagine o risco que correm os demais trabalhadores que encontram-se também afastados ou mesmo doentes (e que seguem trabalhando).
      Em 2015 tivemos a força-tarefa do Ministério Público do Trabalho constatou uma série de problemas que colocavam em risco a saúde do trabalhador. O fato foi amplamente divulgado e destacado até na imprensa nacional. Não seria bom para o Marfrig (Pampeano Alimentos) refletir a respeito dos resultados da força-tarefa ao invés de tomar medidas autoritárias e simplesmente deixar a esmo um trabalhador que, no mínimo, precisa de recuperação?
      O Sindicato já notificou a empresa discordando da atitude tomada pelo Pampeano Alimentos. E que no mínimo reconsidere a posição adotada de demissão do companheiro Paulo Roberto Maurente Sudbrack.

Nenhum comentário:

Postar um comentário