sexta-feira, 23 de junho de 2017

STIA e Sindicato patronal tem primeira reunião de negociação de Acordo Coletivo para trabalhadores de padarias, engenhos, laticínios e pequenos frigoríficos no dia 27

 
 
 
   Na próxima terça-feira (27) acontece a primeira reunião de negociação entre o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação de Bagé (STIA) e o sindicato patronal para discussão do Acordo Coletivo de Trabalho para o setor de padarias, engenhos, indústria de laticínios e pequenos frigoríficos. O primeiro encontro será no Centro Administrativo Peruzzo (como representante do setor empresarial) às 17h.
      A data-base da categoria é 1º de junho. O pedido é por um reajuste salarial que contemple a inflação do período mais 3% de aumento real, além de um Piso Salarial para a categotia no valor de R$ 1.500,00, entre outros. Os trabalhadores também querem a manutenção das demais cláusulas do acordo anterior.
      Vale destacar que os trabalhadores cujo piso normativo é vinculado ao Piso Mínimo Regional de Salários já tiveram um reajuste de 6,48% quando houve a aprovação pela Assembleia Legislativa do Piso Regional (retroativo a fevereiro). "Existe a expectativa por parte dos trabalhadores que não são abrangidos pelo piso da categoria que ainda não tiveram reajuste", destaca o presidente do STIA/Bagé, Luiz Carlos Cabral. "Existe a cobrança por parte desses trabalhadores ao sindicato. Agora, vamos para a mesa de negociação e esperamos que a definição seja feita o quanto antes", complementa o líder sindical.

Nenhum comentário:

Postar um comentário