quarta-feira, 12 de julho de 2017

Justiça do Trabalho, em caráter liminar, determina volta de trabalhador aos quadros do Pampeano Alimentos



      Em uma decisão da 1ª Vara da Justiça do Trabalho de Bagé, houve uma vitória na correção de uma injustiça denunciada pelo Sindicato.
      No dia 8 de junho, a direção do Sindicato foi surpreendida com demissão do trabalhador Paulo Roberto Maurente Sudbrack, que atuava como supervisor no setor elétrico do Pampeano Alimentos, do grupo Marfrig, em Hulha Negra, onde desempenhava função na área há mais de 23 anos. Sudbrack integra a diretoria do Sindicato.
      O trabalhador contatou, então, os advogados que prestam assessoria jurídica ao Sindicato, Álvaro Meira e Luiz Fernando Meira. Eles entraram com pedido de reintegração de Paulo Roberto aos quadros da empresa.
      No último dia 10, a decisão da justiça foi ao encontro do pensamento da diretoria do Sindicato e do nosso Departamento Jurídico, decidindo, em caráter liminar, pela reintegração de Paulo Roberto Maurente Sudbrack às funções que exercia anteriormente.
      Agradecemos aos doutores Álvaro Meira e Luiz Fernando Meira pela busca incessante para que o Paulo Roberto voltasse às suas funções. E também às manifestações em defesa do Paulo Roberto que recebemos tanto no Sindicato quanto nas redes sociais.
      Claro, houve questionamentos também. Mas esse episódio serve para mostrar que O SINDICATO NÃO ESTÁ PARADO, NÃO É PELEGO, NÃO É OMISSO. Nós defendemos os trabalhadores buscando todos os meios legais e canais competentes para garantir seus direitos. Infelizmente, sabemos que muitas vezes o processo é longo, demorado. Mas NUNCA DESISTIMOS. Quer gostem alguns, quer não gostem.

Um comentário:

  1. Vocês defendem e DEPENDEM dos funcionários. Fizeram a parte de vocês, Parabéns! O Paulo merece.

    ResponderExcluir