quarta-feira, 5 de julho de 2017

O voto dos senadores gaúchos em relação ao pedido de urgência da reforma trabalhista





      Companheiros trabalhadores da alimentação:

      Estamos encaminhando para conhecimento de vocês  o resultado da votação no Plenário do Senado no último dia 4 de julho referente ao pedido de urgência da votação do PLC 38/2017, a tão propalada e famigerada proposta de Reforma Trabalhista.
      Nas listas acima vocês também podem conferir como cada senador e senadora votou, com a identificação de seu respectivo Estado e partido.

      Do Rio Grande do Sul, que nos interessa em particular, dois senadores (Ana Amélia Lemos - PP - e Lasier Martins - PSD) votaram a favor do pedido de urgência para restringir o direito dos trabalhadores. O senador Paulo Paim (PT) votou contra o mesmo pedido. 
      É bom destacar aos trabalhadores que no próximo ano haverá mais uma vez eleições em nível estadual e nacional. E os mesmos senadores (e deputados) que votam contra os direitos dos trabalhadores vão vir até nossas casas pedir votos. A nossa luta continua na resistência contra as reformas trabalhista e previdenciária e, se forem aprovadas, a nossa resistência precisa ser em não permitir sua aplicação e a luta tem que ocorrer na mobilização, com paralisações, se necessário, e ações jurídicas, alegando a inconstitucionalidade da lei.      
      Em relação ao processo de acusação ao presidente Michel Temer-PMDB, o pedido de autorização para processá-lo será votado na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Câmara e, em seguida, pelo Plenário.
      Vamos juntos, sindicatos, federações, confederações e trabalhadores, atuar integrados nesta luta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário