segunda-feira, 16 de dezembro de 2019

STIA/Bagé entrega nova subsede para trabalhadores de Hulha Negra



























      No final da tarde do último dia 13 o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação de Bagé e Região inaugurou, oficialmente, sua nova subsede em Hulha Negra. O ato contou com a presença do presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação e Afins (CNTA), 
Artur Bueno de Camargo. Também esteve presente o presidente da Federeação Intermunicipal dos Empregados nas Indústrias e Cooperativas de Alimentação do Rio Grande do Sul, Darci Pires da Rocha. Participaram da solenidade representantes de diversos sindicatos, autoridades e vereadores de Hulha Negra.
      A obra da subsede, localizada à Avenida Laudelino da Costa Medeiros, 1279, conta com  recepção/salão com capacidade para cerca de 70 pessoas, sala para fisioterapia, consultórios médico e odontológico, banheiros masculino e feminino, cozinha e outras dependências.
      O presidente da CNTA destacou que, apesar das dificuldades impostas pelo governo federal ao movimento sindical, obras como a da subsede são modelos de gestão e administração. "Mesmo com todas as dificuldades, a diretoria do Sindicato de Bagé e Região fez um sacrifício gigantesco e hoje pode entregar esta estrutura a toda a comunidade de Hulha Negra", frisou Artur de Camargo.
      O presidente da Federação, Darci Rocha, enfatizou a necessidade cada vez maior de mobilização em defesa dos trabalhadores, como a defesa dos direitos da categoria da alimentação. "O Sindicato está de parabéns e embora o trabalhador esteja acuado pelo que o governo federal está fazendo, uma nova subsede como esta é a demonstração de que a união fortalece o movimento sindical pois esta aqui é uma Casa para o trabalhador da alimentação", reforça Rocha.
      O presidente do STIA/Bagé, Luiz Carlos Cabral, destacou o empenho para conseguir concluir a obra. Desde maio de 2019 os trabalhadores de Hulha Negra são atendidos no local. "Fizemos um esforço enorme para proporcionar conforto, comodidade e um espaço adequado para que o trabalhador sinta-se em casa, afinal, a subsede é para os trabalhadores, com serviços voltados para os trabalhadores e seus dependentes", ressalta Cabral. "Mesmo com as dificuldades impostas pelo governo, que faz tudo para tentar acabar com os sindicatos, conseguimos colocar à disposição dos trabalhadores um local que, com certeza, é um orgulho para toda a comunidade de Hulha Negra", manifestou.
      Ao final da cerimônia foram homenageados trabalhadores com trajetória dentro do movimento sindical no setor da alimentação. Receberam placas de homenagem Eduardo Abs da Cruz Netto Costa, Nílson Barres Costa (Tocha), Luís Ariovaldo Correa Bandeira (Pelé), Danilo Eduardo Gonçalves Lima e Zaías Pureza da Silveira. Também foram agraciados com certificados de Honra ao Mérito pela contribuição sindical e por serem co-fundados os associados Álvaro Bittencourt Nunes (Chaguta) e Dorval Ritta. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário