domingo, 1 de dezembro de 2019

Trabalhadores do Marfrig/Bagé aprovam pauta de reivindicações da campanha salarial 2019/2020










      Na tarde deste 30 de novembro ocorreu a segunda assembleia da campanha salarial 2019/2020 promovida pelo Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação de Bagé e Região, desta vez envolvendo trabalhadores do Marfrig/Bagé. O encontro foi realizado no ginásio do STIA. Os participantes aprovaram a pauta de reivindicações. Entre elas o reajuste salarial (100% da inflação do período, mais 3% de aumento real), um piso salarial no valor de R$ 1.500,00, além da manutenção das demais cláusulas vigentes no atual acordo coletivo de trabalho.
      Durante o encontro, o presidente do Sindicato, Luiz Carlos Cabral Jorge, enfatizou a necessidade de conscientização dos trabalhadores sobre a retirada de direitos com a reforma trabalhista. Cabral ressaltou que as ações do governo federal visam ao enfraquecimento do movimento sindical. "O Sindicato é a ferramenta que não deixa o trabalhador sozinho, nós defendemos as conquistas e lutamos por vocês", ressaltou o líder sindical.
      Cabral reforçou a importância dos participantes da assembleia debaterem na empresa os problemas causados pelas decisões do governo aos trabalhadores. "Infelizmente parte dos trabalhadores ainda não despertou para o que está ocorrendo e que, lamentavelmente, só vão se interessar quando as empresas não precisarem mais dos serviços deles", enfatizou.
      Ao final da assembleia ocorreu o sorteio de brindes - tanto aos participantes da assembleia quanto aos trabalhadores que contribuíram no período em que o desconto mensal em folha não era permitido. Com a realização das assembleias, o Sindicato irá encaminhar um ofício ao Marfrig para informar a pauta aprovada pelos trabalhadores nas assembleias. A data-base da categoria é 1º de fevereiro. 

Relação dos contemplados no sortieo de brindes
Contemplado por participar da assembleia: Valdecir Araújo Jardim (ganhou um fogão quatro bocas).
Contemplado com televisor 32 polegas (por contribuir no período entre março e junho de 2019, quando o desconto em folha não era permitido): Aírton Cardoso Bernard.
Contemplado com um telefone celular (por três meses de contribuição durante o período em que o desconto em folha não era permitido): Francisco Pereira da Rosa.
Contemplado com uma bicicleta (por dois meses de contribuição durante o período em que o desconto em folha não era permitido): Miguel Rosa Gonçalves
Contemplado com um forno micro-ondas (por um mês de contribuição no período em que o desconto em folha não era permitido): Vágner Saraiva Fontoura. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário