domingo, 4 de dezembro de 2022

Trabalhadores do Marfrig/Bagé aprovam pauta de reivindicações para Acordo Coletivo com a empresa


 




Com uma boa presença de trabalhadores do Marfrig/Bagé, apesar da chuva, o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação de Bagé e Região realizou  neste sábado (3) a segunda assembleia para a discussão da pauta de reivindicações visando ao Acordo Coletivo de Trabalho com a empresa.

Por unanimidade os participantes aprovaram as propostas – isso também já havia ocorrido na assembleia com empregados do Pampeano Alimentos, realizada em 26 de novembro. A data-base da categoria é 1º de fevereiro.  

Nos próximos dias o Sindicato deverá encaminhar um ofício à Marfrig para solicitar a realização da primeira negociação entre as partes.

As principais propostas consistem em um reajuste salarial de reposição total da inflação no período (fevereiro de 2022 a janeiro de 2023) mais 3% de aumento real, um piso salarial no valor de R$ 1.900,00, além da manutenção das demais cláusulas. 

Houve ainda um sorteio de brindes aos participantes da assembleia.

O presidente do Sindicato, Luiz Carlos Cabral, reforçou a importância da participação dos empregados da Marfrig/Bagé devido à importância do Acordo Coletivo.

“A Reforma Trabalhista determinou que o acordado prevalece sobre o legislado. Por isso chamamos os trabalhadores para participar, discutir a pauta e até apresentar sugestões ou relatar condições que prejudicam o melhor desempenho de suas funções. Agora vamos encaminhar o ofício à Marfrig e aguardar o retorno da direção da empresa sobre qual será a data para abrimos a negociação do Acordo Coletivo”, enfatiza Cabral.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário