quarta-feira, 28 de junho de 2023

STIA/Bagé e sindicato patronal não chegam a acordo em primeira reunião de negociação para trabalhadores de padarias, engenhos, laticínios, embutidos, pequenos frigoríficos e outros



Terminou sem acordo a primeira reunião de negociação entre o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação de Bagé e Região e o sindicato patronal visando ao acordo coletivo para trabalhadores de padarias, engenhos de arroz, laticínios, embutidos, pequenos frigoríficos e outros. O encontro entre as partes ocorreu na sede do STIA/Bagé nesta terça-feira (27). A data-base da categoria é 1º de junho.

Não foi definida uma data para uma nova rodada de negociações, mas os sindicatos mantém o diálogo aberto. De acordo com o presidente do STIA/Bagé, Luiz Carlos Cabral Jorge, as indústrias de alimentação apresentaram uma proposta de reposição de inflação do INPC (Ìndice Nacional de Preços a Consumidor) e a manutenção das demais cláusulas do acordo anterior.

"Podemos dizer que o encontro foi bom porque as empresas já chegaram com uma proposta. Entretanto, consideramos que é possível evoluir, principalmente na busca de um aumento real, acima da inflação, para os trabalhadores e a inclusão de alguns itens nas cláusulas do acordo", avalia Cabral. "Vamos manter a conversa e embora não tenhamos definido a data para um novo encontro, estaremos mantendo contato para que a negociação possa avançar", complementa o líder sindical. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário