segunda-feira, 12 de junho de 2023

STIA/Bagé deverá se reunir com sindicato patronal ainda em junho para iniciar negociação de acordo coletivo para trabalhadores de padarias, engenhos de arroz, embutidos e outros



O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação de Bagé e Região aguarda para os próximos dias uma definição do sindicato patronal para a primeira reunião de negociação visando ao acordo coletivo para trabalhadores de padarias, engenhos de arroz, embutidos, pequenos frigoríficos e outros. A data-base da categoria é 1º de junho. A assembleia para definição da pauta de reivindicações ocorreu no dia 13 de maio.

O STIA/Bagé já encaminhou ofício ao Sindicato da Alimentação para dar início às negociações. No entanto, devido a questões de agenda, a primeira reunião ainda não ocorreu. Em um primeiro momento as partes aguardaram a definição da inflação do mês de maio para fechar o período até a data-base. Agora, o Sindicato aguarda o retorno da classe patronal para a primeira reunião.

"Estamos no aguardo, mas a expectativa é que tenhamos a primeira reunião de negociação ainda no mês de junho para, quem sabe, definir o quanto antes o percentual de reajuste e a manutenção das demais cláusulas do acordo anterior", destaca o presidente do STIA/Bagé, Luiz Carlos Cabral Jorge. 

Entre as principais reivindicações estão um reajuste salarial que contemple a inflação do período mais 3% de aumento real, além de um Piso Salarial para a categoria no valor de R$ 1.900,00.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário