quarta-feira, 8 de novembro de 2023

Problemas no refeitório do Marfrig/Bagé

 




Há poucos dias atrás noticiamos nas redes sociais do Sindicato as más condições da comida servida no refeitório do Pampeano. Lamentavelmente, isso não acontece só lá.

No Marfrig/Bagé também está acontecendo. Até porque a mesma empresa terceirizada que atende o Pampeano também atende o refeitório da planta frigorífica de Bagé.

Após a divulgação dos problemas no refeitório do Pampeano, o Sindicato foi procurado por trabalhadores do Marfrig/Bagé. Eles relataram que estão acontecendo os mesmos problemas do Pampeano por lá. Ou seja: o pão é cru ou torrado. Os pães, quando tirados do forno, são colocados em um recipiente. E os que ficam na parte de baixo ficam completamente amassados, como se fosse uma sola de sapato.

O feijão, antes, ,tinha algum complemento, como um osso, uma calabresa. Hoje o feijão é só água e sal. Assim como acontece no Pampeano, a carne também começou a ser racionada. Além da comida ser péssima, prejudica a saúde dos trabalhadores.

A Marfrig precisa resolver com urgência essa situação. Os trabalhadores estão reclamando e falam até na possibilidade de fazer um abaixo-assinado para pedir melhorias na qualidade, quantidade e diversidade da comida nos refeitórios. Os trabalhadores são cobrados por aumentar a produção, mas na hora de receber uma alimentação digna e sagrada, não são ouvidos. 

Vamos seguir cobrando melhorias por parte da empresa porque nossa missão é defender o trabalhador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário