terça-feira, 5 de dezembro de 2023

STIA/Bagé define datas para assembleias que vão tirar pauta de reivindicações para acordo coletivo com Pampeano e Marfrig/Bagé


Foto: Arquivo STIA Bagé


     O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação de Bagé e Região vai realizar as assembleias que vão debater a pauta de reivindicações dos trabalhadores do Marfrig na região para a campanha salarial 2024/2025. A data-base da categoria é 1º de fevereiro. A primeira assembleia será realizada no dia 9 de dezembro, a partir das 18h, na subsede do Sindicato, em Hulha Negra, na Avenida Laudelino da Costa Medeiros, 1279, para trabalhadores do Pampeano Alimentos.

     Já a segunda assembleia será no dia 16 de dezembro, também a partir das 18h, no ginásio poliesportivo do Sindicato, na Avenida São Judas Tadeu, 853, destinada para trabalhadores do Marfrig/Bagé. Em ambas as assembleias irá ocorrer sorteio de brindes.

     Entre os principais pontos de discussão estão o reajuste salarial - com reposição da inflação e aumento real - e a definição do pedido de reajuste do piso salarial da categoria, além da manutenção das demais cláusulas estabelecidas no atual acordo em vigor. Outro tema importante será colocado em discussão é a decisão sobre Contribuições Assistenciais e Mensalidades, com fixação do prazo de 10 dias, da data da assembleia, para manifestação de oposição.

     “Estamos em um período onde muita gente quer acabar com os sindicatos. Só que sem eles não teríamos vários direitos que lutamos muito para constar nos acordos coletivos, como o adicional noturno, o transporte gratuito dos trabalhadores até a fábrica, os minutos para troca de uniforme, entre outras dezenas de direitos conquistados. E o trabalhador precisa ter consciência disso. A assembleia é uma grande plenária, onde o trabalhador pode relatar as dificuldades que enfrenta no ambiente de trabalho para que o Sindicato lute por melhorias ”, frisa o presidente do STIA/Bagé, Luiz Carlos Cabral Jorge.

Nenhum comentário:

Postar um comentário