sábado, 16 de dezembro de 2023

Trabalhadores do Marfrig/Bagé aprovam pauta de reivindicações visando a acordo coletivo de trabalho com a empresa









     Um bom número de trabalhadores do Marfrig/Bagé participou neste sábado (16) da segunda assembleia realizada pelo Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação de Bagé e Região para debater a pauta de reivindicações visando à campanha salarial 2024/2025. A data-base da categoria é 1º de fevereiro. 

     Na oportunidade, os trabalhadores aprovaram a proposta do Sindicato. Os principais itens da pauta são um reajuste salarial pela reposição da inflação mais 5% de aumento real, um piso da categoria no valor de R$ 2 mil, além da manutenção das demais cláusulas. Outro tema importante aprovado foi a decisão sobre Contribuições Assistenciais e Mensalidades, onde os trabalhadores que não quiserem contribuir terão um prazo de 10 dias, da data da assembleia, para manifestação de oposição.

     "Tivemos uma assembleia importante, com várias manifestações de trabalhadores, inclusive tirando dúvidas sobre a estrutura e funcionamento do Sindicato e boatos que acontecem dentro do Marfrig/Bagé. Nos próximos dias vamos encaminhar à Marfrig um ofício com o resultado da assembleia para  darmos início à discussão de uma data para a primeira rodada de negociações", reforça o presidente do STIA/Bagé, Luiz Carlos Cabral Jorge. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário