quinta-feira, 7 de março de 2024

Sindicatos de trabalhadores nas indústrias de alimentação e Marfrig não chegam a acordo após primeira reunião de negociação






      Diretores do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação de Bagé e Região (STIA) participaram da primeira reunião para a negociação do acordo coletivo para trabalhadores do Marfrig. O encontro ocorreu em Porto Alegre, na sede da Federação Intermunicipal dos Empregados nas Indústrias da Alimentação do Rio Grande do Sul (FIEICA-RS). No caso dos trabalhadores do Marfrig/Bagé e Pampeano Alimentos (Hulha Negra), a data-base é 1º de fevereiro. 


      Durante a manhã e à tarde estiveram reunidos os diretores dos sindicatos de Bagé e São Gabriel com o representante do Marfrig. A negociação foi coordenada pelo presidente do Sindicato da Alimentação de Alegrete e diretor da CNTA, Marcos Rosse. Os sindicatos apresentaram a pauta salarial da reposição da inflação pelo INPC, mais 5% de aumento real e piso salarial de R$ 2.000,00. 


      A empresa ofereceu uma primeira proposta de 3.5%, valor abaixo da inflação do período entre fevereiro de 2023 e janeiro de 2024 (3,82%). Com isso, não houve acordo.


      Ficou estabelecido entre as partes que haverá uma nova rodada de negociações - que desta vez será em Bagé. A data, contudo, ainda não foi definida. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário