quarta-feira, 13 de março de 2024

STIA/Bagé avalia de forma positiva habilitação do Pampeano Alimentos para exportar carne industrializada para a China

Arquivo MPT-RS


     A informação de que a China habilitou mais mais 38 plantas frigoríficas brasileiras para exportar carne ao país tem repercussão direta na Região da Campanha. Isso porque a unidade de beneficiamento de carne e produtos cárneos da Pampeano Alimentos, da Marfrig, em Hulha Negra, está na lista. A autorização às novas indústrias brasileiras foi comunicada pela Administração Geral de Alfândegas da China (Gacc, na sigla em inglês) ao Ministério da Agricultura.

     O presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação de Bagé e Região (STIA/Bagé), Luiz Carlos Cabral Jorge, considera positiva a notícia, já que o crescimento da empresa, que conta atualmente com cerca de 1.400 trabalhadores, significa a manutenção de vagas de emprego e a possibilidade de abertura de novos postos de trabalho. 

     "Claro que a empresa como todo está de parabéns, mas é sempre importante destacar o papel do trabalhador, que não tem dia e não tem hora, já que a fábrica funciona em três turnos", registra o líder sindical. Cabral enfatiza que os empregados são dedicados e responsáveis e espera o reconhecimento da Marfrig por conta desse esforço.

     "É uma boa notícia para a região. Os trabalhadores têm um papel fundamental para que a indústria de carnes alcance esse reconhecimento internacional", complementa o presidente do STIA/Bagé. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário