terça-feira, 18 de junho de 2024

STIA/Bagé encaminha ofício à Marfrig e Prefeitura de Hulha Negra pedindo providências para recuperação da estrada de acesso ao Pampeano


Sindicato considera que situação atual coloca em risco segurança dos trabalhadores





   O presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação de Bagé e Região, Luiz Carlos Cabral Jorge, encaminhou um ofício ao coordenador de Recursos Humanos da Marfrig, Gustavo Alves dos Santos, destacando a preocupação com a segurança dos empregados nas vias de acesso à empresa. O motivo é a preocupação com  a situação da estrada que vai do entroncamento com a BR-293 até a indústria frigorífica. 

   Cabral encaminhou fotografias das margens da estrada em péssimo estado de conservação. Em alguns trechos fica evidente o risco de desmoronamento, já que a via está deteriorada, inclusive desbarrancando nas extremidades. O líder sindical considera que isso traz riscos tanto ao tráfego de veículos quanto ao transporte diário de dezenas de trabalhadores que vão até a fábrica. 

   O presidente destaca que o tema já havia sido comunicado de forma verbal à Marfrig, mas como nenhuma providência foi tomada encaminhou o tema por escrito, além de encaminhar uma cópia à Prefeitura Municipal de Hulha Negra. 

   "A estrada é de responsabilidade do município, mas a segurança dos trabalhadores é a empresa que precisa garantir. São, em média, cerca de 50 viagens de ônibus todos os dias, além de carretas pesadas, que trazem e levam produtos por ali. É dever do Sindicato cobrar essas medidas da empresa e da Prefeitura, para que realizem melhorias que visem à recuperação da estrada", ressalta Cabral. Ele enfatiza que além da ponte, que apresenta sinais de desmoronamento, a estrada está em péssimas condições. 

   "É um descaso do município com a empresa, que é uma das maiores do município não só pela geração de empregos, mas pela arrecadação. Por outro lado, a Marfrig também precisa se posicionar, não dá para esperar que ocorra algum acidente para, depois, cobrar providências", manifesta o presidente do STIA/Bagé. 


Fotos: Assessoria de Imprensa STIA/Bagé

Nenhum comentário:

Postar um comentário