Em reunião de Diretoria, o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação de Bagé e Região definiu as datas das assembleias visando ao acordo coletivo de trabalho 2026/2027 para trabalhadores do Minerva Foods em Bagé e com o Pampeano Alimentos, em Hulha Negra.
A primeira assembleia será realizada no dia 22 de novembro (sábado), com primeira chamada a partir das 18h e segunda chamada às 19h na subsede do Sindicato em Hulha Negra, na Avenida Laudelino da Costa Medeiros, 1279, para trabalhadores do Pampeano.
A segunda assembleia acontecerá no dia 29 de novembro, também às 18h em primeira chamada e às 19h em segunda chamada, no ginásio do Sindicato, na Avenida São Judas Tadeu, 853, em Bagé, destinada aos trabalhadores da Minerva Foods. Em ambas as assembleias haverá sorteio de brindes.
A principal pauta nos encontros é a deliberação dos trabalhadores a respeito dos itens que precisam constar na pauta de negociações com as empresas, visando ao Acordo Coletivo. Entre elas estão o reajuste salarial, aumento real o piso da categoria, o vale-alimentação, transporte gratuito, entre outros. Além da concessão para o Sindicato negociar demais cláusulas do interesse dos trabalhadores.
O presidente do STIA/Bagé, Luiz Carlos Cabral Jorge, reforça a importância da presença dos trabalhadores para a discussão dos temas de interesse da categoria, tanto em Bagé quanto em Hulha Negra.
"Convocamos todos os trabalhadores da Minerva e do Pampeano para que se façam presentes nas assembleias. Primeiro, para debatermos o pedido de reajuste salarial e as cláusulas que irão para a mesa de negociação. E para que situações de interesse coletivo que estejam prejudicando o trabalhador dentro da empresa possam ser levadas ao conhecimento da Diretoria para buscarmos soluções", enfatiza.
"Nós somos os porta-vozes do trabalhador e precisamos saber o que está acontecendo de errado no ambiente de trabalho para levar essas demandas ao conhecimento da empresa”, afirma o líder sindical.
Nenhum comentário:
Postar um comentário