sábado, 11 de outubro de 2025

STIA/Bagé quer laudo da Minerva Foods para retorno dos funcionários na planta frigorífica da empresa em Bagé

 




   Depois do vazamento de amônia ocorrido nesta sexta-feira (10) em instalações da Minerva Foods em Bagé, o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação vai exigir providências da empresa para garantir o retorno dos trabalhadores ao ambiente laboral.

   Embora em nota a empresa tenha confirmado o fato e anunciado que não houve feridos e faria a limpeza do local e uma avaliação, o Sindicato considera a necessidade de uma apuração mais efetiva. Embora a empresa tenha cessado as atividades na sexta-feira, o Sindicato não tem conhecimento de que tenha retorno ao trabalho na segunda-feira (13). Mas, se tiver, a responsabilidade toda é da empresa.

   "Estamos aguardando que a empresa apresente um laudo técnico, dizendo que não há nenhuma inconsistência nas redes de tubulação que ofereça qualquer risco da repetição do caso em qualquer outra tubulação", ressalta o coordenador do Departamento Jurídico do Sindicato, Álvaro Meira.

   Caso a empresa não apresente o laudo técnico na próxima semana, o Sindicato pretende que a empresa faça a demonstração de que um perito vistoriou as condições ambientais e todas estão adequadas dentro da planta frigorífica para que a situação não se repita.

   "Nossa preocupação é garantir que os empregados voltem ao seu local de trabalho com toda a segurança possível", frisa o presidente do STIA/Bagé, Luiz Carlos Cabral Jorge.

Nenhum comentário:

Postar um comentário