terça-feira, 29 de novembro de 2011

Retorno de acidentes nos frigoríficos preocupa STIA

A diretoria do Sindicato está alerta quanto a registros de acidentes de trabalho nas unidades do Marfrig na região – em Bagé e Hulha Negra. Há poucos dias um trabalhador do Marfrig em Bagé perdeu parte dos dedos porque uma serra teria sido estragada e o reparo fora feito por um “quebra-galho” de maneira equivocada. No Pampeano/Marfrig um problema com equipamentos teria decepado dedos de uma trabalhadora.
Conforme o presidente do Sindicato, Luiz Carlos Cabral, um dos problemas é a falta de preparo de funcionários novatos, que estão sendo exigidos ao extremo para exercer funções antes destinadas a profissionais experientes. “Muitas vezes esses trabalhadores acabam assediados por chefes e líderes por não produzirem como os funcionários mais antigos. Essas pessoas podem buscar uma reparação por danos físicos e morais”, adverte Cabral.
O Sindicato vem procurando a empresa há algum tempo, mas as providências não foram tomadas. “Esses acidentes no Marfrig poderiam muito bem ter sido evitados. Há uma cobrança excessiva por produção, o que resulta em sérias lesões e acidentes a outro grupo de trabalhadores, que estão com sobrecarga, já que são submetidos a exercer as funções deles e dos companheiros que saem, já que o ritmo dos novos funcionários não é o mesmo”, ressalta o presidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário