segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Sindicato participa do Seminário de preparação para a Campanha Salarial 2013

Três diretores do Sindicato estiveram em Porto Alegre no último dia 14 de fevereiro para participar do Seminário de Preparação para a Campanha Salarial 2013, promovido pela CNTA/Sul. 
Estiveram em debate temas como a conjuntura estadual (a cargo da presidente do CPERS/Sindicato, Rejane de Oliveira) e nacional, conjuntura econômica (pelo economista Ricardo Franzói, do DIEESE), além da preparação de materiais para a campanha deste ano.
Houve, na oportunidade, a ratificação dos nomes para compor as secretarias estadual e nacional da CNTA. O companheiro Cláudio Gonçalves, vice-presidente do Sindicato de Bagé, está entre os nomes para compor a Secretaria dos Aposentados e Pensionistas da Previdência Social da Alimentação.
"O evento foi muito importante para definirmos as diretrizes de trabalho para este ano, especialmente as negociações. Além disso tivemos uma importante presença que foi de Mário Provenzi, ex-presidente da Federação dos Trabalhadores na Alimentação do Estado, uma figura importante pela sua trajetória no movimento sindical, especialmente no período da Ditadura Militar, onde enfrentamos pesados desafios", salienta o presidente do Sindicato em Bagé, Luiz Carlos Cabral. Apesar da idade avançada, Provenzi se dispôs a contribuir com a categoria da alimentação junto à CNTA/Sul. 

Representantes de Bagé marcaram presença

Ricardo Franzoi (DIEESE), Waldir  de Ávila (Sindicato da Panificação POA), Darci Rocha (CNTA/Sul) e Rejane de Oliveira (CPERS/Sindicato)

Público acompanhou debates sobre conjuntura econômica estadual e nacional


Dirigentes sindicais prestigiaram o evento


Franzói explicou situação econômica do estado e a relação com os preparativos para a Campanha Salarial 2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário