segunda-feira, 4 de março de 2013

Campanha Salarial 2013 do setor da alimentação define data das assembléias na região



            O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação de Bagé e Região definiu o cronograma das assembléias visando à campanha salarial 2013 da categoria
            Em Hulha Negra a assembléia está marcada para o dia 6 de abril, no Salão Daneris, a partir das 16h. O encontro é destinado aos trabalhadores do frigorífico Marfrig/Pampeano, padarias e outros.
Em Bagé o encontro acontece no dia 13 de abril, a partir das 16h, no ginásio do Sindicato, na avenida São Judas Tadeu, 853, para os setores de carne (frigoríficos), padarias, engenhos, laticínios e outros.
           Haverá distribuição de brindes nas assembléias.
           De acordo com o presidente do sindicato, Luiz Carlos Cabral, houve uma mudança em relação aos anos anteriores. A assembléia que era realizada em Bagé passa a ser descentralizada, atendendo aos interesses dos trabalhadores residentes em Hulha Negra. “Precisamos, acima de tudo, da mobilização de todos para que possamos definir a pauta de negociações com a classe patronal, ampliando nossas conquistas e definindo os percentuais de reajuste salarial para a categoria em 2013”, ressalta o líder sindical.
           Em 2012 o acordo coletivo firmado pelo sindicato, tanto com o Marfrig/Bagé como no Marfrig/Pampeano em Hulha Negra ficou em 14,75%. Já para os setores de padarias, engenhos, laticínios, pequenos frigoríficos e outros teve índice de 22,06%, considerando o reajuste que foi concedido em fevereiro de 2013. Este reajuste foi considerado um dos melhores do Brasil pelo Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), já que a inflação do período foi de 4,86%.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário