sexta-feira, 4 de abril de 2014

STIA/Bagé começa assembleias da Campanha Salarial 2014 na região


        O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação de Bagé e Região inicia neste dia 5 de abril as assembleias visando à campanha salarial 2014 da categoria. O primeiro encontro acontece dia 5 de abril, no ginásio do Sindicato (Avenida São Judas Tadeu, 853), às 18h. Haverá sorteio de brindes aos trabalhadores que comparecerem. A assembléia é destinada aos trabalhadores de padarias, engenhos, laticínios e setor de carnes – o que inclui trabalhadores do Marfrig e demais frigoríficos - dos municípios de Bagé e Aceguá.
        No dia 12 de abril será a vez da assembleia para os trabalhadores de padarias engenhos, indústria de laticínios e setor de carnes dos municípios de Candiota e Hulha Negra. O encontro acontece a partir das 17h na subsede do Sindicato em Hulha Negra, na Avenida Presidente Vargas, 1264
        A Campanha Salarial do setor da alimentação tem como principais eixos a reposição salarial de 13%, piso único de R$ 1.200,00, redução da jornada de trabalho de 44 horas semanais para 40h semanais (sem redução de salário), jornada de seis horas para trabalho em turno, entre outros itens. “Nos últimos anos só conseguimos obter conquistas graças à participação do trabalhador. Precisamos de uma presença maciça para fortaleceremos a discussão com a classe patronal e buscar ampliar os avanços para a categoria”, ressalta o presidente do Sindicato, Luiz Carlos Cabral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário