terça-feira, 8 de abril de 2014

Trabalhadores da Alimentação querem 13% de reajuste e Piso Mínimo de R$ 1.200,00


Evento também teve sorteio de brindes

Faixas no ginásio da Alimentação destacam mobilização

Vice-presidente Cláudio Gonçalves destacou a pauta de reivindicações

Presidente Luiz Carlos Cabral destacou importância da participação da categoria na discussão da campanha salarial

Bom público prestigiou assembleia

 Entrega dos Prêmios.

Pauta em votação.
fotos: Zilmar Gazzo
        Trabalhadores de Bagé e Aceguá participaram no último dia 5 da primeira assembleia promovida pelo Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação de Bagé e Região para discutir a pauta da Campanha Salarial 2014. Os participantes aprovaram a proposta de um piso único de R$ 1.200,00, além de reajuste de 13%. A assembleia foi destinada a trabalhadores do setor de carnes (incluindo Marfrig e demais frigoríficos), padarias, engenhos, laticínios e demais indústrias do setor de alimentos. 
        Entre outros itens aprovados na assembleia estão: jornada de trabalho de seis horas para trabalho em turno, exames específicos para mulheres (colo do útero e mama), auxilio escolar no valor de um piso da categoria, transporte e alimentação com custo zero para todos os trabalhadores, redução da jornada de trabalho de 44 horas semanais para 40 horas semanais, sem redução de salários. "Estas clausulas são o eixo da nossa campanha em nível estadual, mas houve ainda a inclusão de outros temas de interesse dos trabalhadores e a manutenção das cláusulas existentes em acordo coletivo", explica o presidente do Sindicato, Luiz Carlos Cabral.
        A data-base da categoria é 1º de junho. No próximo dia 12 acontece na subsede do Sindicato, em Hulha Negra, a segunda assembléia - destinada a trabalhadores do setor da alimentação (incluindo o Pampeano Alimentos ) de Candiota e Hulha Negra. O encontro será a partir das 17h, na Avenida Getúlio Vargas, 1264.

Nenhum comentário:

Postar um comentário