terça-feira, 22 de abril de 2014

Trabalhadores de Hulha Negra e Candiota aprovam pauta da campanha salarial 2014 do setor da alimentação




fotos: Zilmar Gazzo

        No último dia 12 o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação de Bagé e Região realizou a assembleia para os empregados dos setores de padarias, engenhos, laticínios e setor de carnes (incluindo Pampeano Alimentos e pequenos frigoríficos) de Hulha Negra e Candiota. O encontro ocorreu na subsede do STIA, em Hulha Negra, reunindo um grande público. 
        Da mesma forma que na assembleia realizada com trabalhadores de Bagé e Aceguá, os presentes aprovaram a proposta de um piso único de R$ 1.200,00, além de reajuste de 13%.  Outros itens referendados foram: jornada de trabalho de seis horas para trabalho em turno, exames específicos para mulheres (colo do útero e mama), auxilio escolar no valor de um piso da categoria, transporte e alimentação com custo zero para todos os trabalhadores, redução da jornada de trabalho de 44 horas semanais para 40 horas semanais, sem redução de salários.
        De acordo com o presidente do Sindicato, Luiz Carlos Cabral, a próxima etapa da negociação será encaminhar a pauta para as empresas. “Para o setor de padarias, engenhos, laticínios e pequenos frigoríficos ainda não temos data marcada para uma reunião, mas com o Marfrig já esta agendada uma rodada de negociações para o dia 15 de maio, em Porto Alegre”, ressalta Cabral. A data base da categoria é 1º de junho. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário