terça-feira, 31 de março de 2015

Cancelado encontro de negociação entre Marfrig e sindicatos

      A quarta rodada de negociações entre o Marfrig Group e representantes dos sindicatos de trabalhadores nas indústrias de alimentação de Alegrete, Bagé, Pelotas e São Gabriel, que seria realizado neste dia 31 de março, acabou não ocorrendo.
      Em contato telefônico com o coordenador da Sala de Apoio da Confederação Nacional dos Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação e Afins - Sul (CNTA-Sul), Darci Rocha, representantes da empresa informaram que manteriam a proposta apresentada no encontro anterior. Com base na informação, a rodada de negociações, que estava marcada para ocorrer em São Gabriel, foi cancelada.
      Agora as negociações ficam em compasso de espera, já que não há uma nova data definida pelo Marfrig e pelos sindicatos para uma nova reunião.
      A empresa realizou uma proposta de reposição salarial de 4.13% mais 0,6% de aumento real. A data-base da categoria é 1º de fevereiro. Os sindicatos destacam que o parâmetro de negociação dos trabalhadores é o índice do Piso Mínimo Regional - que o Tribunal de Justiça do Estado julgou procedente o reajuste de 16%¨aprovado pela Assembléia Legislativa e que aguardava julgamento do mérito, o que ocorreu no último dia 23 de março. Os sindicatos também propõem um Salário Normativo de R$ 1.200,00, um Salário Profissional (Magarefe, Desossador e Faqueiros) no valo de R$ 1.280,00 e a manutenção das demais cláusulas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário