quarta-feira, 25 de março de 2015

Sindicatos e Marfrig não chegam a acordo e nova reunião de negociação do Dissídio é marcada para dia 31

Marfrig apresentou proposta que foi rejeitada pelos sindicatos de trabalhadores na alimentação

     A terceira reunião de negociação do Dissidio Coletivo entre representantes dos sindicatos de trabalhadores nas indústrias de alimentação de Alegrete, Bagé, São Gabriel, Pelotas com representantes do Marfrig Group não apresentou evolução. A empresa realizou uma proposta de reposição salarial de 4.13% mais 0,6% de aumento real. A data-base da categoria é 1º de fevereiro. Representaram o Sindicato de Bagé no encontro o presidente, Luiz Carlos Cabral, o vice-presidente, Cláudio Gomes Gonçalves, além dos diretores Eduardo Abs da Cruz Netto Costa, Marcos Barcellos Barbosa Vivian As negociações tiveram a participação também do coordenador da Sala de Apoio da Confederação Nacional dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação e Afins - Sul (CNTA-Sul), Darci Pires da Rocha.
     A proposta ficou aquém do pretendido pelos trabalhadores. Os sindicatos informaram aos representantes do Marfrig que no último dia 23 o Tribunal de Justiça do Estado julgou procedente o reajuste de 16% para o Piso Salarial Regional e desta maneira, foi rejeitada a proposta da empresa. O parâmetro de negociação dos representantes dos trabalhadores é o mesmo índice do Piso Regional.  
      Os representantes alegaram desconhecer a decisão e que o assunto deveria ser discutido com a administração do Marfrig. Uma nova rodada de negociações foi agendada para o dia 31 de março, novamente em São Gabriel. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário